quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Brilho metalizado está na moda




É tempo de brilhar



O brilho tecnológico continua sendo a aposta dos grandes estilistas, no desejo pelo futuro da moda essa era digital, futurista, tem tudo a ver com metalizados. Perde-se o critério de ser usado apenas para a noite ou em trajes de festa mais exuberantes, e entra como parte nas combinações de looks para o dia a dia.









Na cartela de cores, valem tanto as cores douradas e prateadas (que vem do futurismo dos anos 1960), quanto os azuis e esverdeados.

Além dos metalizados aparecerem em diversas modelagens de roupas como calça, blazer, shorts, saia, vestido, essa moda invade também os calçados, acessórios, maquiagem, esmaltes com força total. Para as mulheres modernas a moda metalizado com certeza está sendo muito bem-vinda, pois essa moda é super fashion.





Dicas
Para acertar combine a calça ou saia, com peças clássicas e neutras.


Se prefere não ousar tanto, escolha apenas uma bolsa ou sapato(acessório) metalizado para complementar sua produção! 

Use apenas uma peça única dessa moda, pois o metalizado por si só chama muito a atenção.


Aproveite a moda dos tecidos metalizados para brilhar!

sábado, 1 de setembro de 2012


Mullet
Uma volta pelas ruas, sites de streetstyle e red carpets é suficiente para notar uma peça de sucesso entre fashionista: a saia ou vestido mullet apresenta comprimentos diferentes de bainha, longas dos lados e curtas na frente e atrás ou curtas na frente e despencadas na parte de trás.




 




Mullet assim batizadas porque este era o nome de um corte de cabelo dos anos 1980, adotado por Chitãozinho e Xororó.
Sucesso dos anos 1990, década em que Guns’n’Roses colocou em cena clipe com Stephanie Seymour (namorada de Axl na época) usando vestido de noiva com essa modelagem.
A modelagem da saia mullet fica bem com todos os formatos de corpo.









No dia a dia: aposte em um modelo de algodão e combine com tênis, slipper, sapatilha ou coturno.


Para a noite: invista em tecidos mais requintados como renda, chiffon e tafetá. Não se esqueça também dos saltos poderosos eles alongam a silhueta.


Baixinhas: podem usar sim! A dica para parecer mais alta, aposte em tons monocromáticos ou bem parecidos ao combinar saia, blusa e sapato.


 

 No inverno: essa tendência continua, aposte em uma saia preta, com tecido leve, e combine com meia-calça e sapatos da mesma cor: a proporção entre os tons escuros vai criar um efeito muito charmoso e correto. Na parte de cima, você pode brincar com estamparias e peças em couro ou pelo sintético.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Hello Kitty vira esmalte
Coleção é da Hits Speciallitá

A Hits Speciallità tem lançando diversas parcerias, já vimos novelas, desenhos animados e celebridades. A última novidade da marca é dedicado às fãs da Hello Kitty. A parceria com a Sanrio rendeu nove tonalidades de esmalte que vem frascos personalizados.


As cores são: 
Mint, tom de azul pastel
Gum, tom que transita entre o verde e o azul
Sweet, salmão
Melon, verde em tom pastel

Apple, vermelho
Candy, rosa
Blueberry, azul intenso
Plum, roxo
Fizzy, glitter colorido. 

Os esmaltes devem ser vendidos em perfumarias, farmácias e no site Speciallitá em setembro.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Barriga de Fora
Trend - Verão 2013

Aprenda a usar essa tendência e veja quais são as principais dicas para mostrar a barriga com estilo.


Presentes nas passarelas as barrigas de fora, prometem ter seu espaço garantido no verão 2012/ 2013.
Entretanto, optar por deixar a barriga à mostra não é tão simples como parece. Há uma linha tênue entre o elegante e o vulgar. Porém, não precisa ser ultrasexy ou muito ousada para aderir à tendência. De maneira geral, a cintura, mais alta, deve manter o umbigo coberto.



Assim, opte por saias, desde os modelos sequinhos aos mais amplos, tal como saias lápis, comprimentos midi(aquela que cobre o joelho) e as longas coordenadas aos tops menores deixando a área do estômago aparente. Contudo, calças cropped, modelos tradicionais, bermudas e shorts de cintura alta também podem ser aderidos. Lembre-se! A cintura deve ser alta cobrindo o umbigo.



Desta maneira, o comprimento do top cropped escolhido dependerá de quão alta é a cintura da calça, shorts, saia ou bermuda que irá compor a produção. Quanto menor for a “faixa de pele” em evidência, mais elegante e atual o visual se tornará, pois, com o máximo de cinco centímetros à mostra a barriga somente irá aparecer conforme o movimento.


O que não mostrar
Decotes ousados ou saias muito curtas tendem a comprometer o visual tornando-o vulgar. Logo, cores chamativas e elementos cintilantes devem ser evitados, pois a tendência em si, da barriga de fora, já promete destaque. Não mostre o umbigo, piercings ou gordurinhas em excesso, sendo assim, evite a tendência caso não esteja em boa forma.
Portanto, não deixe a barriga à mostra em nenhum ambiente de trabalho, seja ele o quão informal for. Assim como alguns eventos, onde se fica a maior parte do tempo sentada, não são os mais indicados para tais produções.
Barriga à mostra é naturalmente sensual, por isso na parte de baixo evite peças mais justas.

sábado, 18 de agosto de 2012


Cabelo do dia 










Para quem já viu e curte esse cabelo amarrado meio bagunçado, mas não sabe como se faz aqui no blog você encontra um jeito prático de fazer.


  
Gostaram? agora é só aproveitar o calorzinho e praticar!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Pin up: como aderir o estilo de Katy Perry

Katy Perry. O estilo Pin up nasceu nos anos 50 e dá para copiar, veja como virar uma pin up de verdade da noite para o dia!

Se você gosta do estilo de Katy Perry, com certeza já ouviu falar no termo "pin up". Esse é o nome do estilo dado ao que mulheres do mundo inteiro, e principalmente americanas, usavam no dia-a-dia nos anos 40 e 50. Feminino e retrô, as mulheres adeptas desse estilo eram consideradas verdadeiras sex symbols.

E o melhor é que o lance de se vestir assim surgiu a partir de uma contestação dos padrões de beleza da época. Isso significa que o estilo não surgiu para agradar os homens e nem precisa ser magrinha para adotar o look, ele foi criado justamente para celebrar todos os tipos de corpo. Gordinhas, arrasem vocês também com lindos vestidos estampados.


Um dos maiores ícones desse estilo é o tamanho míni. Saias, shorts e vestidinhos bem curtos coordenados com salto deixam o bumbum empinado. Abuse de comprimentos se você adora andar com as pernas de fora, mas também pode usar abaixo do joelho caso as gordurinhas insistirem em te incomodar. 

 Se você gosta e quer copiar, é bem fácil. Basta usar roupas com renda e babados bem coloridas. Estampas de frutas, listras, poá, lacinhos, bodys com a cintura marcada por cintos, shorts e saias de cintura alta. Saias rodadas, cabelo curto encaracolado, franjinhas e muitos acessórios como luva, chapéu, lenço, óculos de “gatinha”, colar de pérola e pulseiras de acrílico fazem parte da produção.



sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Dia dos Pais







Assim como as mães, os pais também têm um dia de comemoração, que acontece no segundo domingo do mês de agosto e por isso as lojas ficam lotadas na semana que antecede a data, para a compra  dos presentes.

O que comprar?

Roupas é uma opção, pode ser uma peça que ele esteja precisando ou algo que ele gosta de vestir.


 



Pai moderno: Se o seu pai segue um estilo moderno, você pode comprar coisas que estão em alta na modernidade, como os tênis que são tendências, bonés, óculos escuros, camisetas com estampa bem criativa, calças com recortes e detalhes diferenciados, enfim qualquer modelo de roupa tradicional com um toque inovador.




 




Pai clássico: Se o seu pai segue o estilo de calça social e camisa, nada melhor do que presenteá-lo com um novo sapato, blazer, colete, e claro uma camisa nova, o xadrez continua em alta. E se preferir listrada, tome sempre cuidado, as listras horizontais achatam a silhueta dando a sensação da pessoa parecer mais gorda, as listras verticais criam imagens em 3D e tem mais profundidade, dando a sensação de redução da largura.












Pai esportivo: Camiseta ou agasalho do time de coração, pode ser uma boa escolha!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Camisa

Hoje na lista de peças obrigatória do guarda-roupa feminino, a “camisa” não pode faltar. Seja ela de seda, de algodão, renda, de babado, estampada, jeans ou transparente a camisa é uma peça clássica que deixa qualquer look muito elegante. Hoje a camisa pode ser usada de diversas formas, não importa seu estilo. 

  • Para quem é mais descolada, pode apostar na camisa com shorts jeans.

  • Para um look mais ousado uma camisa de renda ou transparente com uma saia ou calça skinny.

O legal desta peça é que ela é fácil de ser encontrada. Combina com tudo, você pode montar produções mais elaboradas até as mais simples. E detalhe, com a mesma camisa pode-se montar looks de vários estilos.
Dentre os mais variados modelos de camisa a transparente é a que vem fazendo muito sucesso.




Para garantir o seu look com uma camisa transparente com sofisticação, é importantíssimo escolher com cuidado a lingerie que será usada, escolha modelos de sutiãs lisos de preferência no mesmo tom da camisa para não chamar muito a atenção. As regatinhas básicas são ótimas opções para serem usadas por baixo das camisas transparentes, garantindo assim a elegância e a sofisticação do look.



A camisa transparente é uma peça cheia de elegância e também de sensualidade. O tecido deixa as curvas do corpo feminino à mostra, trazendo assim um toque especial na produção. Geralmente as camisas de organza e musseline são mais leves e práticas.
Apesar de se tratar de uma peça de alfaiataria, com ares de uniforme e uma pegada claramente masculina, a camisa transparente é delicada e também ultra feminina. Acredito que essa é a maior razão de tamanho sucesso hoje, em que a moda valoriza bastante esses jogos espertos de oposição no armário.


sábado, 28 de julho de 2012

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Teste - Descubra seu estilo 

Quem tem estilo, faz escolhas de forma consciente. Entender de moda e tendência sempre é bom, porém, é muito importante o seu depoimento sobre si mesmo. Será que aquilo que está na passarela é o melhor para você? Todo ser humano se expressa com sua imagem e a cada dia que passa este fato se torna mais consciente em cada um de nós. Todos temos o direito à personalização da imagem. Mas como fazê-lo? Devemos seguir imitando revistas ou pessoas? Como posso descobrir meu estilo?
 
  1. Como é a sua personalidade?
    a) Informal, prática, amiga, espontânea, alegre, extrovertida, engraçada, sincera, humilde e atenciosa.
    b) Conservadora, reservada, exigente, eficiente, culta, segura, bem-sucedida, elegante, chique, educada e contida.
    c) Feminina, delicada, charmosa, meiga, gentil, suave, atenciosa, compassiva e suave.
    d) Carismática, glamourosa, excitante, sensual, corajosa e segura.
    e) Distante, firme, sofisticada, moderna e gosta de chamar atenção.
    f)  Conservadora, séria, sensata, honesta, responsável e organizada.
    g) Criativa, artística, etnica, exótica e auto confiante.
  2. Que tipo de roupa você prefere?
    a)
     Roupas fáceis de usar e de cuidar.
    b) Roupas discretas e refinadas, tecidos luxuosos e com poucos detalhes.
    c) Roupas leves, delicadas, suaves e detalhes como renda, laços ou babados.
    d) Roupas justas, tecidos que marcam o corpo, detalhes como fenda, decote ou estampa de animais.
    e) Roupas estruturadas, com contrastes fortes e estampas exageradas e/ou geométricas .
    f) Roupas que não modelem  o corpo, cores neutras, sólidas, estampas miúdas.
    g) Mistura de cores, estampas, formas, etc 


3. Com quais acessórios você se indentifica mais? 
  


4. Qual dessas blusas você teria no seu guarda-roupa?



 5. Qual desses sapatos poderia ser o seu favorito?



 6. Qual dessas bolsas poderia ser a sua favorita?




7. Se fosse comprar um relógio novo, qual modelo escolheria?



8. Qual desses óculos poderia ser o seu favorito?

 
Resultado:
a)
Estilo predominante: esportivo.
b)
Estilo predominante: elegante.
c)
 Estilo predominante: romântico.
d) Estilo predominante: sexy.
e) Estilo predominante: dramático.
f)  Estilo predominante: tradicional.
g) Estilo predominante: criativo. 







 Estilo Esportivo
 
Ao contrário do que a maioria imagina, o estilo esportivo não se limita em roupas apropriadas para a prática de esportes. Na verdade, quem segue esse estilo tende a ser uma pessoa básica, prática, informal. Geralmente despreocupada com vaidades.
Suas preferências são as seguintes:
·         
    • Roupas confortáveis, que não apertam
    • Cores alegres
    • Sobreposições
    • Bolsos e zíperes
    • Tecidos naturais
    • Roupas fáceis de cuidar
    • Roupas duráveis
    • Cabelos de corte prático, fáceis de pentear ou prender.
    • Nenhuma ou maquiagem clean.
No guarda-roupa:
·         
    • Jaquetas
    • Camisetas
    • Camisas Pólo
    • Calças, camisas, saias, bermudas jeans
    • Casacos e calças de moletom
    • Suéter e Pulôver
    • Acessórios simples
    • Sapatos de salto baixo, plataformas ou tênis
    • Bolsas grandes ou mochilas
    • Bonés ou boinas 

 



Estilo Tradicional
 
O Estilo Tradicional é normalmente escolhido por pessoas formais. É um estilo sério e rígido, ou seja, não costuma acompanhar as tendências da moda.
As pessoas que escolhem esse estilo, normalmente são recatadas e conservadoras. Passam à impressão de serem pessoas maduras, seguras, responsáveis e inteligentes.
Este é um visual adequado às atividades do governo ou nos negócios.
Os tradicionalistas têm as seguintes preferências:

o Roupas fluidas que não modelem o corpo.
o Cores sólidas
o Estampas miúdas ou padronagens
o Tecidos como lã, seda e jérsei
o Maquiagem e Cabelos discretos

No guarda-roupa:
o Saias
o Calças
o Terninhos
o Ternos
o Camisas
o Tailleurs
o Twin-set
o Gravatas
o Scarpins
o Mocassins
o Pérolas
o Jóias ou Bijuterias discretas


 



Estilo Elegante 
 
Ao contrário do estilo tradicional, o Estilo Elegante segue tendências, mas sem exageros. O fato de saberem dosar, faz com que tenham uma imagem refinada e impecável, o que pode intimidar as demais pessoas. Mas é um estilo adequado para diversas ocasiões, inclusive as mais formais.
As pessoas elegantes, geralmente, investem em roupas bonitas, duráveis e de boa qualidade, dando preferência ao look clean:
 o  Roupas com poucos detalhes e que combinam entre si
o  Roupas que possam ser usadas durante anos, não seguem  moda passageira
o  Roupas estruturadas
o  Cortes e caimentos perfeitos
o  Tecidos sofisticados, fluidos, fibras naturais
o  Maquiagem conservadora, tom sobre tom
o  Estampas de motivos abstratos

No guarda-roupa:
o Roupas de grifes
o Combinações luxuosas nos conjuntos
o Roupas de tricô
o Terninhos
o Ternos
o Tailleurs
o Gravatas
o Sapatos e bolsas de grifes
o Jóias verdadeiras ou bijuterias com pedras semi-preciosas




 


Estilo Romântico
 
Um estilo que segue tendências vintage e resgata a feminilidade e delicadeza através de suas roupas e beleza.
Claro que há o estilo romântico masculino, apesar disso.
A aparência da pessoa que segue o estilo romântico é de alguém frágil.
Com relação ao trabalho, por parecerem gentis, costumam cuidar do lar, da comunidade e exercer atividades que inspiram cuidados a outras pessoas. No geral, profissões tradicionais.
As preferências das pessoas que seguem esse estilo são:

o Roupas com formatos e texturas delicadas
o Rendas, laços, fitas, babados…
o Estampas miúdas, florais ou padronagens
o Cores sutis, leves, sem contraste, cores monocromáticas ou análogas
o Tecidos semi-opacos, fluidos, podem ser lisos ou com texturas
o Roupas e sapatos de linhas arredondadas
o Roupas estilo princesa
o Cabelos cacheados, curto ou longo
o Penteados delicados

No guarda-roupa:                     
o Vestidos e saias leves, rodados, fluidos
o Sapatilhas ou sapatos de bico arredondado
o Sapatos estilo boneca ou bailarina
o Bolsas pequenas e macias
o Acessórios como pérolas, jóias e bijuterias antigas
o Flores, fivelas, tiaras, faixas de cabelo
o Camisas pólo
o Suéter e Pulôver
o Calça jeans de corte reto




 
Estilo Criativo
  




A pessoa criativa interpreta a moda como uma espécie de expressão artística. Vestem-se de forma livre, original e independente, ou seja, nesse estilo vale tudo, desde misturar texturas, tecidos e estampas a usar roupas do armário da vovó. Não existe regras nem certo ou errado, as pessoas que seguem esse estilo tem personalidade forte e não tem censura. Valorizam a imaginação e a criatividade, são anti-convencionais e podem chocar os mais tradicionalistas. Os criativos são muito autoconfiantes.
Costumam fazer compras em brechós e lojas alternativas.
Quando o assunto é profissão, normalmente escolhem as que dão tanta liberdade quanto suas roupas, tais como moda, publicidade ou artes. Não se encaixam muito em profissões conservadoras.
A pessoa que seguem o estilo criativo, não tem preferências específicas, o que tona a coisa mais divertida:

o Visual de uma ou várias cores
o Néon, metalizados, sóbrios
o Estampas de todos os jeitos
o Tecidos pintados manualmente
o Peças costumizadas
o Roupas e acessórios antigos
o Roupas feitas com tecidos de tapeçaria
o Mistura eclética de tecidos e designs
o Muito contraste
o Mistura de peças clássicas e antigas com atuais.

No guarda-roupa:
o Todas as peças de roupas e acessórios que puder imaginar.


 



Estilo Dramático
 
É um estilo teatral, de quem gosta de fazer drama. As pessoas que adotam esse estilo parecem personagens reais, por isso podem parecer distantes, assim como a fantasia. É um estilo sofisticado, mas exagerado.
Eles gostam de chamar atenção e de serem apontados na rua. São muito intimidadores.
Não se encaixam em profissões conservadoras e o look não parece adequado para o dia-dia, pois é um estilo pesado.
As preferências de quem tem o estilo dramático são:

o Roupas estruturadas
o Cores com fortes contrastes, como:  preto e branco, preto e vermelho, preto e amarelo
o Visual de apenas uma cor
o Cores sólidas ou luminosas
o Tecidos de trama fechada
o Estampas exageradas, de bolas grandes, geométricas,
   abstratas ou baseadas em bichos.
o Golas, mangas, formatos exagerados.

No guarda-roupa:  
o Roupas de couro
o Sobretudo
o Casacos                            
o Plataformas
o Sapatos de bico quadrado
o Acessórios grandes
o Bolsas grandes


 


Estilo Sexy
 
São pessoas carismáticas e exuberantes. Dão muita importância ao corpo e os efeitos que causam nas outras pessoas. As pessoas de estilo sexy são muito seguras de si e tem bom senso para usar peças que exibem o corpo. São provocantes, desinibidas, excitantes, glamourosos e sensuais. É um estilo muito comum de se encontrar em atrizes, modelos e cantoras.
Quem segue o estilo sexy tem as seguintes preferências:

o Tendências internacionais de moda
o Roupas em silhueta ampulheta
o Decotes, fendas, transparências
o Tecidos que marcam o corpo
o Tecidos brilhantes
o Cores chamativas e ousadas como vermelho e preto
o Visual de uma ou duas cores
o Estampas de peles de animais
o Cabelos compridos e soltos
o Maquiagem forte

No guarda-roupa:
o Calça de couro justa
o Jeans justo
o Blusas justas e/ou decotadas
o Courset
o Corsets, corseletes, corpetes
o Sapatos, botas e sandálias de saltos bem altos
o Sandálias com tiras traçadas na perna
o Bijuterias delicadas em pontos estratégicos, como:
   tornozeleiras, brincos de argola, braceletes, várias
   pulseiras para usar no mesmo braço, strass.